APRESENTAÇÃO
É com grande alegria que anunciamos o I Congresso Brasileiro sobre Psicodélicos: clínica, ciência e política, organizado pela Associação Psicodélica do Brasil (APB). O Congresso ocorrerá nos dias 3 e 4 de novembro, na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro e será totalmente gratuito.
O objetivo do nosso congresso é promover o debate, a divulgação científica e as reflexões políticas necessárias para a construção de novas políticas sobre substâncias psicodélicas em suas diferentes modalidades de uso.
O Congresso abordará os usos terapêuticos dos psicodélicos; psicodélicos e processo regulatórios; direitos humanos e política; psicoterapia de integração; neurociências e psicodélicos; redução de danos e contracultura e psicodélicos.
Acreditamos que a promoção do debate qualificado colabore para que o Brasil possa dar passos em direção a superação da Guerra às Drogas e a construção de políticas que envolvam o uso terapêutico de substâncias psicodélicas, com acessibilidade e justiça social.
O Congresso é para todas (os)! Sejam bem vindas (os)!
Comissão Organizadora do Congresso
03 E 04
NOVEMBRO
EVENTO GRATUITO
REALIZAÇÃO
Associação Psicodélica do Brasil
A Associação Psicodélica do Brasil (APB) foi criada em 2015 por um grupo de usuários(as), profissionais, ativistas e pesquisadores(as) com interesse nos saberes, práticas e políticas que influem na experiência de usuários(as) e não-usuários(as) de substâncias psicodélicas.
COMISSÃO ORGANIZADORA
Fernando Beserra – coordenador geral
Anna Castro
Gustavo Nizzo
Felipe de Nadai
Joana Lopes
FINANCIAMENTO
A Plataforma Brasileira de Política de Drogas é uma rede para a atuação conjunta de organizações não governamentais, coletivos e especialistas de diversos campos de atuação que busca debater e promover políticas de drogas fundamentadas na garantia dos direitos humanos e na redução dos danos produzidos pelo uso problemático de drogas e pela violência associada à ilegalidade de sua circulação.
APOIO
A REAJA Soluções Colorimétricas é uma empresa pautada nos conceitos da Redução de Danos e Empatia, que entrega aos consumidores informação e poder de decisão qualificada, através de reagentes colorimétricos para testes de detecção de substâncias.
Criada por dois jovens idealistas e empreendedores - formados em Química pela UFPR e na rua, em suas atuações cotidianas com a Redução de Danos -, a REAJA busca aliar conhecimento técnico e vivência, a fim de proporcionar testes rápidos, seguros e práticos para uma ampla gama de substâncias e perfis de usuários.
LOCAL DO EVENTO
Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.